Norberto Pompermayer alerta para aumento de casos ativos de Covid-19 em Lençóis Paulista; UTI continua com ocupação acima da capacidade

Escrito por em maio 30, 2021

 

O médico Norberto Pompermayer, presidente do Comitê de Combate à Pandemia, fez alerta para o aumento dos casos ativos da Covid-19 em Lençóis Paulista. No boletim publicado pela Secretaria de Saúde na tarde deste sábado, 29 de maio, eram 378 pessoas que estão na fase de transmissão da doença. Pompermayer lembrou que a UTI e a enfermaria do Hospital Nossa Senhora da Piedade continuam cheias de pessoas com Covid-19 e para tratamento pós-Covid. Na tarde desta sábado, a UTI estava com 115% de ocupação. Dos 20 leitos Covid, 23 ocupados, sendo que três pacientes na UTI geral. 63 pessoas estavam hospitalizadas.

O médico disse que por ser uma doença nova, as autoridades de Saúde estão avaliando pessoas em Lençóis Paulista que estão apresentando outros sintomas, inclusive com surgimento de hematomas nos pulmões. Pompermayer afirmou que a cidade tem casos de pessoas infectadas mesmo após ter tomado a segunda dose da vacina. Ele destacou que a pandemia não acabou e reforçou as barreiras sanitárias, como uso de álcool em gel, máscara e distanciamento social. Sobre as variantes (modificação do vírus), explicou que o vírus muda a todo tempo. “Os cientistas nos dizem o seguinte: ou o vírus morre ou ele muda. Quanto mais vacinarmos, mais nós vamos encontrar variantes”, concluiu.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]