Lençóis Paulista é a segunda cidade com mais óbitos no Estado de São Paulo; coordenador do SP Covid-19 Info Tracker diz que “Lençóis vive um momento bastante delicado”

Escrito por em junho 18, 2021

 

Por conta dos óbitos registrados nos últimos sete dias, Lençóis Paulista é a segunda cidade entre os 645 municípios com mais óbitos do Estado de São Paulo. Os dados são do levantamento da SP Covid Info Tracker, plataforma gerida por pesquisadores da Unesp (Universidade Estadual Paulista), da USP (Universidade de São Paulo) e do Cemeai (Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria) que levam em consideração dados da pandemia disponibilizados pelo governo do Estado por meio da Fundação Seade. Nesta sexta-feira, Lençóis Paulista aparece com índice de óbitos 7,89%, atrás de Cajamar com índice de 9,09% e a frente de Itapecerica da Serra com índice de 7,52%. Entre os dias 10 e 16 de junho, o número de mortes por Covid-19 confirmadas por Lençóis Paulista passou 151 para 162, ou seja, foram 11 falecimentos.

Em entrevista à Ventura FM, na manhã desta sexta-feira, o professor Walace Casaca, um dos coordenadores do levantamento, disse que “Lençóis Paulista vive um momento delicado”. O professor explicou que quando se avalia o mesmo rancking neste ano de 2021, Lençóis Paulista ocupa uma das últimas posições. “Felizmente o município não está classificado um dos piores em termos de óbitos”, afirmou. “A situação atual é muito delicada, visto que se tem a média dois óbitos por dia na última semana. Parte desses óbitos é reflexo das internações que o município enfrentou nas últimas duas semanas, entre 8 e 13 de junho teve um pico bastante acentuado de pessoas internadas no município”, destacou. O professor afirmou que a situação da Covid-19 em Lençóis Paulista é delicada e que infelizmente outras mortes ocorrerão e vão reverberar na curva de óbitos. “A cidade passa por um momento bastante delicado, que requer muita atenção da população e principalmente do Poder Público local, em implementar medidas de contenção que sejam mais efetivas neste instante”, concluiu.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]