Cerca de 3,5 mil pessoas ainda não tomaram a vacina em Lençóis Paulista; saúde abriu vacinação para pessoas com 49 anos ou mais sem comorbidades

Escrito por em junho 19, 2021

 

O prefeito Anderson Prado disse neste sábado em entrevista ao 90.1 Notícias, que cerca de 3,5 mil pessoas ainda não se vacinaram contra a Covid-19 em Lençóis Paulista. Prado afirmou que a vacinação vai bem pela estrutura montada pela Secretaria de Saúde, mas não vai bem por porte dos moradores que podem ser vacinados, mas ainda não procuraram os postos de vacinação. A grande maioria dessas 3,5 mil pessoas não foi vacinada sequer com a primeira dose, ou seja cerca de 10% dos mais de 30 mil vacinados até esta sexta-feira.

“O público que está atrasado com a segunda dose é mínimo”, disse o prefeito de Lençóis Paulista, revelando que algumas pessoas que não retornaram para o segundo imunizante estão gripados, o que impede a vacinação. “A Secretaria de Saúde faz busca ativa dos que não receberam a segunda dose do imunizante”, revelou. Questionado se as pessoas não estão aguardando vacinas da Pfizer ou Janssen, da Johnson & Johnson, esta segunda, dose única, Prado fez apelo para que as pessoas recebam a vacina que está à disposição. “O Plano Nacional de Imunização não prevê essa ou aquela vacina, mas a que está disponível e a disponível agora é a de Oxford-Astrazeneca. Esperar a chegada de outras vacinas, essas pessoas serão imunizadas em 2022, 2023. Vacinem já”, concluiu. A vacinação de pessoas de 49 anos ou mais sem comorbidades e de 18 a 59 anos com comorbidades segue nos postos de saúde na próxima semana.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]