Prefeitura vai multar positivos Covid-19 que não fazem isolamento; prefeito diz que se for preciso retrocederá nas flexibilizações
Escrito por carlos.alberto em junho 21, 2021
O prefeito Anderson Prado anunciou no sábado em entrevista ao 90.1 Notícias, que a partir das próximas semanas, a Prefeitura Municipal vai multar pessoas que testaram positivo, não respeitam o isolamento e circulam por Lençóis Paulista. “Vamos iniciar um trabalho, por amostragem, e aplicar multa em quem não estiver em casa”, disse, ao emendar que “uma pessoa contaminada na rua está cometendo crime sanitário”. Prado foi além, pediu à Acilpa que oriente os estabelecimentos comerciais a manter as regras sanitárias e horários autorizados para o funcionamento dos estabelecimentos.
“Tá muito fácil cobrar prefeito, governador, Presidente da República, mas e você que não faz sua parte?”, questionou. O prefeito disse mais: afirmou que se for preciso retroceder horário, suspender transporte público e funcionamento de igrejas o fará, para manter a segurança da população lençoense. Prado ainda prometeu reunião com o Conselho Tutelar que vai cobrar dos pais os filhos menores fora de hora pelas ruas e praças da cidade.