Saúde estuda carta de renúncia de vacina; segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira entre 4 mil e 5 mil pessoas ainda não se vacinaram
Escrito por carlos.alberto em julho 1, 2021
O secretário de Saúde, Ricardo Conti, anunciou nesta quinta-feira nova faixa etária de vacinação contra a Covid-19 no próximo sábado, na Facilpa. Serão vacinadas pessoas com 41 anos ou mais sem comorbidades e pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades. Segundo Conti no sábado não haverá aplicação da segunda dose. Em entrevista ao 90.1 Notícias, o secretário disse que entre 4 mil e 5 mil pessoas que já podem se vacinar ainda não tomaram a vacina. Disse que não é o caso ainda, mas alguns municípios já adotaram a carta de renúncia da vacina, em que as pessoas que podem e não foram se vacinar vão pra uma lista de espera, no fim da fila.
Conti também criticou algumas pessoas que estão tentando escolher a vacina que vão tomar. “Isso não vai funcionar. Todas as vacinas, inclusive a Janssen (dose única) são tratadas iguais em Lençóis Paulista”, disse, ao afirmar que fica chateado com as pessoas que atacam os agentes de saúde por causa dessa o daquela vacina. No sábado passado, a Saúde disponibilizou vacinas da Pfizer e Coronavac e quando terminou o lote da Pfizer, muita gente deixou a fila sem se imunizar.