Médica Helena Sato diz que vacina é feita de fragmentos da Influenza e não causa gripe;  devido a procura Lençóis Paulista amplia horário de vacinação nesta quinta-feira

Escrito por em julho 14, 2021

Em entrevista ao 90.1 Notícias, da Ventura FM, a médica Helena Sato, da Divisão de Imunização da Secretaria Estadual da Saúde, disse que a vacina contra a Influenza não causa a gripe. ” A vacina é feita de fragmentos da Influenza”, afirmou. Ela disse que desde a última segunda-feira, 12 de julho, a vacinação está aberta a todos os públicos em São Paulo e a imunização seguirá enquanto houver doses do imunizante. Em Lençóis Paulista a vacinação acontece no período da manhã nas unidades de Saúde de Alfredo Guedes, da Cecap, do Jardim Caju, Jardim Ubirama, Júlio Ferrari e Ambulatório de Especialidades.

Diante da grande procura pela vacina contra a gripe no período da manhã nas unidades de saúde, a Prefeitura criou um horário estendido de vacinação. Nesta quinta-feira, 15 de julho, as unidades vão abrir das 17h às 19h. Para se vacinar basta levar a carteirinha de vacinação e o Cartão Cidadão. Quem tomou a vacina contra Covid-19 deve esperar no mínimo 15 dias para se imunizar contra a influenza. É necessário levar a carteira de vacinação e o cartão do cidadão.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]