Volato aguarda posição do MP para produzir aeronaves em Lençóis Paulista; investidor norte-americano quer avião de 6 lugares

Escrito por em julho 14, 2021

A Volato aguarda posição do Ministério Público para produzir aeronaves em Lençóis Paulista. A informação foi divulgada em entrevista ao 90.1 Notícias, da Ventura FM, por Zizo Volato. A empresa chegou em Lençóis Paulista em 2012, através de concessão do município obteve um terreno no aeroporto local, onde construiu área para produção de aeronaves de pequeno porte, mas teve dificuldades, em função de em 2013, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a proibição desse tipo de aeronave feita em linha de produção.

Além desse problema enfrentado pela empresa, a Prefeitura Municipal pediu para reaver a área cedida a Volato e o Ministério Público também entrou com ação para reaver a área, com argumento de grande prejuízo ao erário. A Prefeitura Municipal, segundo Zizo Volato, aceitou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para a empresa reiniciar suas atividades, mas o Ministério Público não. Há cerca de 15 dias a Volato encontrou um parceiro norte-americano, mas com o processo em andamento em Lençóis Paulista, não pode fazê-lo. “Acredito que o Ministério Público vá reaver esta posição. Ele vai ver que fechar a Volato -e uma perda pro município”, concluiu Zizo Volato.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]