Prado anuncia desmobilização de parte da UTI Covid-19 e prepara fila zero para cirurgias reprimidas; índices do coronavírus estão diminuindo na cidade
Escrito por carlos.alberto em julho 27, 2021
Em entrevista ao 90.1 Notícias no último sábado, 24 de julho, o prefeito Anderson Prado admitiu desmobilização de parte da UTI Covid-19 de Lençóis Paulista. Ele confirmou que semana passada manteve reunião com o secretário de Saúde, Ricardo Conti e com o provedor do Hospital Nossa Senhora da Piedade João Dutra, sobre o tema. Os índices do coronavírus recuaram em todo o país e em Lençóis não é diferente, daí a intenção de liberar parte da UTI Covid e retomar os procedimentos de rotina do hospital.
Anderson Prado afirmou que pensa em reduzir uma ala de UTI e redução da enfermaria. “É preciso que os servidores voltem aos postos de Saúde para retomarmos a nossa rotina. Disse que pediu levantamento da Saúde estudo de tudo que ficou represado em cirurgia eletivas. Ele lembrou que esse tipo de atendimento é responsabilidade do Estado, mas disse que não irá deixar lençoense esperando na fila e deverá anunciar em breve o programa Fila Zero, para cirurgias represadas por conta da pandemia da Covid-19 que já dura mais de um ano.