Nardeli da Silva diz que ‘não é hora de guardar as armas’; secretário de Saúde diz que não haverá desmobilização da estrutura Covid-19
Escrito por carlos.alberto em julho 28, 2021
O vereador Nardeli da Silva disse nesta segunda-feira na sessão da Câmara, que ‘não é hora de guardar as armas’. A frase se refere a possível redução de parte da estrutura da UTI Covid-19. No sábado passado, o prefeito Anderson Prado disse que, por conta da redução dos índices do coronavírus na cidade, as autoridades iniciaram conversações para diminuir a estrutura do PAC Covid, dos leitos de UTI e enfermagem exclusivos para a doença. Na opinião de Nardeli da Silva, por conta da variante Delta, a redução da estrutura deve ser retardada. Assim também se manifestaram as vereadoras Andreia Zaratini e Irani Gorgonio. O assunto repercutiu na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira.
Nesta terça-feira em breve contato com o secretário de Saúde, Ricardo Conti, ele disse que a secretaria não vai desmobilizar a estrutura montada para combater a pandemia da Covid-19. Disse que conversa com a diretoria do Hospital Nossa Senhora da Piedade para reduzir a estrutura de acordo com a queda de infectados e de internações por conta da doença. Assim como o prefeito Anderson Prado, Conti defende a retomada do atendimento nos postos de saúde e a retomada dos procedimentos médicos represados por conta da pandemia, como normalização do atendimento diário e realização de cirurgias eletivas. Na semana passada, o prefeito Anderson Prado disse que deverá anunciar em breve novo Fila Zero na Saúde.