Sem dinheiro para 13º, médico ganhou R$ 67 mil por plantões; Provedor diz que vereador não administra Hospital Nossa Senhora da Piedade

Escrito por em agosto 9, 2021

O provedor do Hospital Nossa Senhora da Piedade, João Dutra, participou da sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 9 de agosto, para se defender de duras críticas feitas por alguns vereadores na segunda-feira passada. Delegado aposentado, acompanhado da mulher e das filhas, João Dutra disse que vereador não administra o hospital e criticou a maneira com que foi exposto por alguns vereadores. “Repito 10 mil vezes, vereador não administra o hospital”, afirmou, antes de pedir ao presidente da Câmara, Jucimário Cequeira dos Santos, o Bibaia, que antecipe sobras de recursos do Legislativo para quitar o 13º dos funcionários da entidade de saúde. Foi mais longe, aos vereadores que integram a Comissão de Saúde disse que os vereadores foram ouvir quem está correndo o risco de perder plantões.

João Dutra abriu o jogo: afirmou que em 30 dias, uma médica realizou 42 plantões do Hospital Nossa Senhora da Piedade com custo de R$ 67 mil. ” A reclamação é ter perdas financeiras. É a cruz com o diabo, é a cruz que espanta”, disse e emendou. “Eu sou um mau administrador, porque estou cortando plantões. Se não há necessidade não vamos pagar”, concluiu. O presidente da Câmara, Bibaia, encerrou a sessão ao afirmar que cada um é responsável pelo que fala, agradeceu e pediu desculpas ao provedor do Hospital Nossa Senhora da Piedade que administra a UPA. João Dutra disse que pensou em recusar o contrato para administrar a unidade de emergência, mas que por conta da polêmica, o hospital ficará à frente da UPA até o fim do contrato.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]