12,86% dos lençoenses não tomaram nenhuma dose da vacina contra Covid-19; saúde está disparando SMS para chamar esse público

Escrito por em agosto 28, 2021

Dados divulgados na manhã deste sábado, 28 de agosto, pelo secretário de Saúde, Ricardo Conti, em entrevista ao 90.1 Notícias, apontam que 9 mil moradores de Lençóis Paulista não receberam nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. O índice é de 12,86% da população estimada em 70 mil habitantes. Ricardo Conti disse que vários fatores devem ser levados em conta, inclusive o fato de pessoas terem se mudado da cidade, mas o número preocupa. Tanto que a Secretaria de Saúde está emitindo SMS para essas pessoas que não receberam nenhuma dose do imunizante.

“Isso já começou a mudar (com disparos de SMS), mais pessoas estão procurando as unidades de Saúde”, disse Conti, ao afirmar que os agentes de Saúde continuam com trabalho de busca ativa. Enquanto 9 mil pessoas sequer tomaram uma dose da vacina, Conti demonstrou preocupação com a terceira dose. “Participei de vídeocoferência com infectologistas, gestores de grandes municípios que já estão preocupados com o aumento de internações de idosos”, revelou o secretário. “Estamos aguardando orientação do Ministério da Saúde e a chegada de lote para terceira dose, para iniciar a vacinação do público alvo (idosos) o mais breve possível”, concluiu.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]