22 moradores do Corvo Branco aderem ao Vizinhança Solidária da Polícia Militar; programa utiliza whatsApp para comunicação entre os moradores do grupo
Escrito por carlos.alberto em agosto 30, 2021
A Polícia Militar implantou o programa Vizinhança Solidária no bairro do Corvo Branco, informou o capitão Élcio Torres, comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar. De acordo com o oficial, 11 pessoas participaram da primeira reunião no último sábado, 28 de agosto, mas nesta segunda-feira, outras 11 aderiram ao programa. O Vizinhança Soldiária é um conjunto de medidas destinadas a conscientizar as pessoas de uma comunidade da sua importância e responsabilidade na sua segurança pessoal e coletiva.
O programa visa incentivar as ações de prevenção primária nos locais onde moram, trabalham ou estudam, através de grupo de whatsApp para reduzir as infrações penais por meio da identificação, avaliação, ou redução de condições propícias ao delito. A participação da comunidade aproxima os vizinhos e demonstra a importância de cada um na vigilância do local. Antes do Corvo Branco, o Vizinhança Solidária foi implantado no Distrito de Alfredo Guedes. Capitão Torres disse que outros bairros de Lençóis Paulista interessados no programa Vigilância Solidária devem entrar em contato com a 5ª Companhia da Polícia Militar.