Vereadores querem proibir buzina do trem das 22h às 6h; emenda que substitui buzina por cancela deverá ser votado quarta-feira
Escrito por carlos.alberto em setembro 3, 2021
Os vereadores querem proibir que os trens buzinem antes de chegar nas cancelas na ferrovia de Lençóis Paulista. A proposta defendida primeiro pelo vereador Renato da Silva Gois, o Papa Gaóis (foto), recebeu apoio da Andréia Zaratini; Damião Augusto Xavier de Oliveira, Francisco de Assis Naves, do presidente Jucimário Cerqueira dos Santos, Luiz Gonzaga da Silva, Nardeli da Silva e Valdivino Miguel Barbosa.
O documento, que proíbe o uso de buzina por composições ferroviárias que trafegam pelo perímetro urbano de Lençóis Paulista no período compreendido entre as 22h e 6h, está na pauta da sessão da próxima quarta-feira, 8 de setembro, com uma emenda que substitui a buzina por cancelas. Papa Góis já defendeu a proibição em discurso na Câmara de Vereadores há algumas semanas. As sessões da Câmara acontecem às segundas-feiras, mas excepcionalmente esta semana, em função do ponto facultativa na segunda e do feriado da Independência, a sessão será realizada quarta-feira.