Alunos da Rede Estadual vão receber merenda extra pra levar pra casa; estudantes da noite terão kit alimentação para 6 meses
Escrito por carlos.alberto em setembro 12, 2021
Os estudantes em situação de vulnerabilidade social da rede estadual de Lençóis Paulista terão merenda extra a partir de 27 de setembro. A informação foi anunciada em entrevista ao 90.1 Notícias, por Renilda Peres, secretária-executiva da Secretaria Estadual da Educação. As famílias de baixa renda inseridas no Cadastro Único do Governo Federal deverão inscrever seus filhos no sistema da Secretaria da Educação. Os estudantes do tempo regular, segundo Peres, poderão levar pra casa a alimentação extra. Ela disse que os alunos do período noturno receberão um kit com produtos in natura válido para 60 dias.
Já os estudantes de tempo integral que atualmente recebem uma alimentação e dois lanches, os lanches serão reforçados, para que os estudantes tenham segurança alimentar. Renilda explicou que no sistema da Secretaria de Educação os alunos em situação de pobreza já estão cadastrados, mas foi implantado uma funcionalidade no sistema para que os pais possam manifestar interesse em receber essa alimentação para os seus filhos. Os alunos da Rede Estadual de Lençóis Paulista recebem a merenda da cozinha piloto, já que a Prefeitura Municipal mantém convênio com Governo do Estado para a merenda escolar da rede estadual.