Comandante da 5ª Companhia diz que “Não há um lapso temporal em relação a atender 190 aqui ou em Bauru”; moradores reclamam da centralização do 190
Escrito por carlos.alberto em setembro 20, 2021
O capitão Élcio Torres, comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar com sede em Lençóis Paulista disse em entrevista ao 90.1 Notícias, na manhã desta segunda-feira, 20 de setembro, que não há tempo maior para atender ocorrências pelo 190 centralizado em Bauru. Ele explicou que no momento em que a ocorrência é atendida no Copom em Bauru, uma viatura já se dirige para o local onde foi registrada a ocorrência. Disse que em termos de Tecnologia da Informação (TI) houve melhora significativa com a centralização das ligações. Afirmou que o atendente do 190 pede muitas informações para orientar os policiais que estão se deslocando para atender a ocorrência.
“As ocorrências têm prioridade de gravidade. É prioridade um roubo em andamento e relação a um acidente de trânsito com vítima leve”, disse. O comandante da 5ª Companhia afirmou que com a liberação do Plano São Paulo houve aumento de chamadas no 190 por perturbação de sossego e revelou que tem conhecimento que houve de reclamações de motos com o escapamentos abertos, tipo de perturbação que deverá novamente ter atenção especial da Polícia Militar. Élcio Torres disse que a PM vai continuar realizando operações de fiscalização durante a Semana Nacional de Trânsito e revelou que até o final deste ano vão ocorrer outras operações saturação com a participação do pelotão da escola de soldados.