Terceirizada fecha escritório e deixa 80 sem acerto trabalhista; Bracell diz que efetuou todos os pagamentos no encerramento do contrato com a Niplan

Escrito por em setembro 21, 2021

Cerca de 80 trabalhadores da Niplan, empresa de engenharia industrial que trabalhou na montagem da nova fábrica da Bracell, fizeram movimento pacífico na manhã desta terça-feira, 21 de setembro, em frente a fábrica de celulose. Eles chegaram por volta das 5 da manhã e impediram demais trabalhadores de entrarem na fábrica. Alegam não ter recebido o acordo do encerramento do trabalho e a Niplan teria fechado seu escritório em Lençóis Paulista. Segundo os trabalhadores, desde a última sexta-feira, 17 de setembro, não conseguiram mais contato com a Niplan. Ainda segundo informações dos próprios trabalhadores, eles foram reivindicar da Bracell providências, mas a empresa informou que não tem responsabilidade, já que encerrou o contrato com a Niplan e efetuou todos os pagamentos e obrigações contratuais previstas.

A Bracell esclareceu que não procedem as informações de que seja responsável por quaisquer pagamentos. “Cabe ressaltar que é unicamente responsabilidade da Niplan honrar com todos os pagamentos de obrigações trabalhistas e outros débitos.”, diz a nota oficial encaminhada à imprensa regional. A segurança foi reforçada com viaturas da Polícia Militar de Lençóis Paulista e Bauru, bombeiros e também da empresa contratada para fazer a segurança interna da Bracell. Por volta das 11h30, os trabalhadores dispersaram sem o registro de nenhuma ocorrência.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]