Câmara retira projeto que regulamenta chácaras em Lençóis Paulista; segundo Nardeli da Silva novo projeto será encaminhado ao Legislativo
Escrito por carlos.alberto em setembro 22, 2021
A pedido do prefeito Anderson Prado foi retirado da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 20 de setembro, projeto que regulamenta chácaras de lazer em Lençóis Paulista. Segundo o vice-presidente da Casa, Nardeli da Silva, o projeto deverá ser reapresentado em novo formato. Procurado o secretário de Negócios Jurídicos, Rodrigo Fávaro, afirmou que os termos desse novo projeto ainda estão sendo debatidos, mas que deverá ser no sentido de implantação de chácaras apenas em formato de condomínio.
O 90.1 Notícias divulgou notícia recentemente da criação de chácaras de lazer irregulares em Lençóis Paulista. As principais falta de encaminhamento de projeto à Prefeitura Municipal, e o fatiamento dos terrenos rurais, o que é proibido por lei. Fávaro anunciou que a pedido do Ministério Público (MP) a Prefeitura Municipal havia ingressado na Justiça e embargado algumas obras na cidade. Ainda segundo Rodrigoa Fávaro existem outras ações de embargo em andamento. Ao menos quatro áreas de chácaras estão regularizadas na cidade: São Judas Tadeu, Corvo Branco, Tia Emilia e Virgílio Rocha.