Pode não haver relação entre fogo em ônibus e manifestações de trabalhadores em Lençóis Paulista; audiência entre Ministério Público do Trabalho, empresas e sindicato para esta quinta-feira não foi confirmada
Escrito por carlos.alberto em setembro 22, 2021
Informação obtida pela reportagem do 90.1 Notícias na noite desta quarta-feira, 22 de setembro, dá conta que pode não haver relação entre o incêndio de ônibus na garagem da Eliz-Line, no bairro Cecap, com as manifestações de trabalhadores da Niplan engenharia industrial, uma das empresas que atuaram no Projeto Star. As autoridades investigam o incêndio que suspeitam ser criminoso. Outra informação importante, que não foi confirmada por representantes da Niplan à reportagem do 90.1, é sobre uma possível audiência que estaria marcada para esta quinta-feira entre o Ministério Público do Trabalho (MPT), representantes da Bracell, da Niplan e o Sindicato dos Trabalhadores, para tentar solucionar o problema.
Desde o final de semana, os trabalhadores da Niplan planejavam manifestações, quando souberam da rescisão de contrato, para reivindicar os seus direitos. A empresa de engenharia não teria cumprido as obrigações com a fábrica de celulose. Cerca de 80 trabalhadores se mobilizaram dois dias em frente a fábrica de celulose, A Bracell divulgou nota em que informa que na rescisão do contrato com a Niplan efetuou todos os pagamentos e não tem responsabilidade sobre os débitos com os trabalhadores. Os trabalhadores alegam que desde sexta-feira passada, 17 de setembro, perderam o contato com representantes da Niplan, que não fez acerto trabalhista. Segundo representante dos trabalhadores, nesta quinta-feira, 23, poderá ocorrer nova manifestação em frente a Bracell. Segundo informação, são mais de mil trabalhadores e dívida de R$ 10 milhões.