Trabalhadores da Niplan voltam a fechar entrada da Bracell na manhã desta quarta-feira; empresa de celulose rescindiu contrato da Niplan por problemas na prestação de serviço
Escrito por carlos.alberto em setembro 22, 2021
Trabalhadores da empresa de engenharia industrial Niplan voltaram a se mobilizar na manhã desta quarta-feira na entrada da fábrica da Bracell, em Lençóis Paulista. Nesta terça-feira, os manifestantes chegaram ao local por volta das 5 da manhã, segundo a Polícia Militar, tiveram as suas reivindicações ouvidas pela empresa de celulose, e foram informados de que a Bracell fez todos os pagamentos a Niplan no encerramento do contrato. Segundo informação divulgada nesta quarta-feira, a Niplan é uma das empresas que atuaram no Projeto Star, mas teve o contrato rescindido pela Bracell, já que o serviço prestado não estaria dentro das especificações.
A mobilização teve início na segunda-feira, quando os trabalhadores souberam da rescisão do contrato e que o escritório da Niplan estava fechado e nenhum representante da empresa foi encontrado. Os trabalhadores dizem que desde sexta-feira já teriam perdido contato com representantes da empresa. Segundo a Polícia Militar, a manifestação desta quarta-feira teve início por volta das 3h. Aproximadamente 50 trabalhadores fecharam as entradas para as portarias da Bracell e também um trecho da rodovia vicinal Juliano Lorenzetti impedindo o tráfego de veículos.