MPT- Bauru realiza audiência hoje para tentar solucionar impasse Bracell/Niplan; Sindicato diz que trabalhadores podem ficar em situação de rua
Escrito por carlos.alberto em setembro 23, 2021
O Ministério Público do Trabalho de Bauru, realiza nesta quinta-feira, 23 de setembro, primeira audiência para tentar solucionar impasse entre a Bracell e a Niplan Engenharia Industrial. A informação foi divulgada por Cláudio da Silva Gomes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção de Bauru. A será audiência online. Em entrevista ao 90.1 Notícias, da Ventura FM, Silva Gomes explicou que quando a empresa (Niplan) foi subcontratada pela Bracell foi feito um depósito (seguro) no valor de R$ 15 milhões para eventualidades como essa. “Esse valor visa o pagamento dos trabalhadores em caso de insolvência dessa subcontratada”, afirmou.
Questionado se o problema poderá ser resolvido de imediato, Cláudio da Silva Gomes diz que sim desde que haja boa vontade das empresas. “Esses trabalhadores a partir desta semana deixam de ter alojamento e alimentação. Uma situação preocupante porque pode colocá-los em situação de rua, o que é extremamente grave”, concluiu o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção de Bauru.