Prefeito emite nota oficial sobre encontro com trabalhadores da Niplan; MPT-Bauru, Sindicato e empresas fazem audiência online nesta quinta para tentar solucionar impasse
Escrito por carlos.alberto em setembro 23, 2021
Na manhã desta quinta-feira, 23 de setembro, o Prefeito Anderson Prado de Lima recebeu, em seu Gabinete, dois representantes dos funcionários da Niplan (empresa que prestou serviços nas obras da Bracell), que reivindicam acertos e direitos trabalhistas não efetuados no ato da rescisão efetuada pela terceirizada. A manifestação, ao lado externo da Praça das Palmeiras (sede do Poder Executivo de Lençóis Paulista), foi legítima, pacífica e organizada.
Através das secretarias de Negócios Jurídicos e Assistência Social, solicitamos a participação em audiência virtual entre Ministério Público do Trabalho, Niplan e Bracell. O Governo Municipal estará presente como ouvinte, haja vista que não há competência legal da Administração na seara trabalhista das relações privadas. Entretanto, após a audiência, se houver necessidade, a Prefeitura irá notificar as empresas para evitar situações sociais extremas oriundas da situação, a fim de proteger a integridade destes trabalhadores.
Prefeitura Municipal
Lençóis Paulista, 23 de setembro de 2021
Está marcada para 16h desta quinta-feira, 23 de setembro, audiência online solicitada pelo O Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Bauru e Região), com a Bracell, Niplan e acompanhamento da Prefeitura de Lençóis Paulista, para resolver o problema de 957 colaboradores da Niplan que trabalharam na obra do Projeto Star, de ampliação da Bracell, e foram dispensados sem o pagamento das verbas rescisórias.