Policiais realizam treinamento de combate a quadrilhas de roubo a banco; equipes de Força Tática e Baep participaram da ação em Bauru

Escrito por em setembro 27, 2021

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior (Bauru) realizaram nesta segunda-feira, 27 de setembro, exercício simulado de acionamento do Plano de R e ação visando dar pronta resposta às ações criminosas de quadrilhas ultraviolentas e fortemente armadas. A ação, que simulou roubo em estabelecimento bancário no Centro de Bauru, contou com acionamento de diversas forças policiais especializadas, utilização de técnicas de gerenciamento de incidentes graves, formação de gabinete de gestão de crises e teste de estratégias de atuação conjunta. Participaram do treinamento, policiamento militar Rodoviário, Ambiental, Corpo de Bombeiros e Base Aérea (Águia).

O treinamento contou ainda com a participação dos policiais militares do efetivo administrativo e operacional, além da Força Tática do 4º BPM/I e 13º BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia). Segundo o tenente coronel, Fabiano de Almeida Serpa, comandante do 4º BPM/I, o treinamento foi bem sucedido, alcançando seu objetivo, uma vez que , além de treinar os policiais militares, possibilitou o aprimoramento de técnicas de planejamento e emprego operacional de diversas forças policiais militares que certamente contribuirão positivamente para contribuirão positivamente para manutenção e restabelecimento da ordem pública e defesa da sociedade paulista, sobretudo da cidade de Bauru e região.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]