Exibição de vídeos na sessão da Câmara de Lençóis Paulista gera polêmica; Mirna Justo diz que aval da Mesa Diretora é ‘censura’
Escrito por carlos.alberto em setembro 28, 2021
Uma medida adotada pela a Câmara de Vereadores de Lençóis Paulista causou polêmica na sessão da noite desta segunda-feira, 27 de setembro. Antes de serem divulgados no telão durante as sessões legislativa, os vídeos terão que passar pela aprovação da Mesa Diretora da casa. Para a advogada-vereadora Mirna Justo, ter o aval de quatro vereadores trata-se de ‘censura’. O assunto ganhou adeptos e propostas para otimizar as exibições. Teve vereador que defendeu a edição dos vídeos, a limitação de tempo, entre outras sugestões.
O vice-presidente da Casa, Nardeli da Silva e o vereador Romulo Pêgolo, sugeriram mudança do Regimento Interno. Nardeli da Silva descartou a ‘censura’. “Censura não existe aqui”, disse o vereador, ao afirmar que os temas dos vídeos devem ser avaliados antes para evitar inverdades transformadas em polêmicas. “O presidente está criando uma regra”, defendeu Nardeli. Leonardo Henrique de Oliveira, o Dudu do Basquete, também se posicionou contrário ao crivo da Mesa Diretora sobre o que se divulga ou não divulga no telão da sala Mário Trecenti. O presidente da Câmara, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibabia, negou que esteja adotando a censura, mas regras orientadas pelo Departamento Jurídico do Legislativo. O assunto deverá ganhar novos debates nas próximas semanas até que seja pacificado.