Vereadores questionam transporte público de Lençóis Paulista; disputa judicial faz empresa utilizar apenas 50% dos ônibus

Escrito por em setembro 30, 2021

O transporte público, popularmente conhecido como circular, foi tema de debate na sessão desta segunda-feira na Câmara de Vereadores. O assunto ganhou corpo com o vereador Valdivino Miguel, que afirmou ter recebido muitas reclamações de moradores por atrasos, entre outros problemas. A vereadora Irani Gorgônio também disse ter recebido muitas reclamações no final de semana. O vice-presidente, Nardeli da Silva disse que a queda no número de passageiros do circular tem inviabilizado a prestação de serviços e admitiu que, mesmo com falhas, o transporte público só funciona pela boa vontade de empresário, proprietário da Greco Transportes.

O vereador Papa Góis, líder do Governo na Casa, pediu a palavra durante a sessão e fez uma revelação: Por conta de uma disputa judicial entre a empresa e a Prefeitura Municipal, faz com que apenas 50% da frota (7 ônibus), circulem na cidade. O prefeito Anderson Prado já teria sido comunicado e disse esperar solução para o problema nos próximos dias. Atualmente, por conta da concessão do transporte público, a Prefeitura Municipal subsidia R$ 40 mil/mês à empresa pelo transporte de idosos, deficientes e acompanhantes, mas a empresa alega prejuízo em função do pequeno número de passageiros que paga passagem.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]