Vereadores questionam transporte público de Lençóis Paulista; disputa judicial faz empresa utilizar apenas 50% dos ônibus
Escrito por carlos.alberto em setembro 30, 2021
O transporte público, popularmente conhecido como circular, foi tema de debate na sessão desta segunda-feira na Câmara de Vereadores. O assunto ganhou corpo com o vereador Valdivino Miguel, que afirmou ter recebido muitas reclamações de moradores por atrasos, entre outros problemas. A vereadora Irani Gorgônio também disse ter recebido muitas reclamações no final de semana. O vice-presidente, Nardeli da Silva disse que a queda no número de passageiros do circular tem inviabilizado a prestação de serviços e admitiu que, mesmo com falhas, o transporte público só funciona pela boa vontade de empresário, proprietário da Greco Transportes.
O vereador Papa Góis, líder do Governo na Casa, pediu a palavra durante a sessão e fez uma revelação: Por conta de uma disputa judicial entre a empresa e a Prefeitura Municipal, faz com que apenas 50% da frota (7 ônibus), circulem na cidade. O prefeito Anderson Prado já teria sido comunicado e disse esperar solução para o problema nos próximos dias. Atualmente, por conta da concessão do transporte público, a Prefeitura Municipal subsidia R$ 40 mil/mês à empresa pelo transporte de idosos, deficientes e acompanhantes, mas a empresa alega prejuízo em função do pequeno número de passageiros que paga passagem.