Tacógrafo de ônibus que tombou e matou trabalhador é encaminhado à perícia; acidente feriu 40 pessoas, uma continua internada
Escrito por carlos.alberto em outubro 6, 2021
O tacógrafo, equipamento obrigatório para os veículos de passageiros que registra instantânea e inalteravelmente a velocidade e o tempo do meio de transporte, do ônibus que tombou na manhã da última segunda-feira na rotatória que dá acesso a Bracell, foi entregue à polícia e encaminhado para a perícia. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil. O equipamento havia desaparecido no momento do acidente com ônibus e a suspeita era de que o motorista do veículo havia retirado, mas não foi.
Segundo informação da polícia, o equipamento foi retirado e levado por um encarregado da empresa de transportes e posteriormente entregue na Delegacia de Polícia. O motorista prestou depoimento. A polícia não divulgou o teor da declaração do condutor do ônibus, mas trabalhadores que estavam no coletivo na segunda-feira, dia do acidente, afirmaram que de Bauru para Lençóis Paulista, o motorista teve comportamento estranho e estaria trafegando acima da velocidade. O motorista deixou o local no momento do acidente alegando medo de represália dos trabalhadores. O ônibus transportava 40 trabalhadores, dois sofreram ferimentos graves e um trabalhador morreu. A perícia esteve no local do acidente.