Tubetes biodegradáveis da Etec de Lençóis Paulista entre os 10 melhores do País; resultado da Samsung: Respostas para o Amanhã foi divulgado nesta sexta-feira

Escrito por em outubro 8, 2021

O projeto dos tubetes biodegradáveis desenvolvidos pelos alunos da Etec Cidade do Livro de Lençóis Paulista, está entre os 10 melhores do País no concurso Samsung: Respostas para o Amanhã. A informação foi recebida pelos alunos da escola na manhã desta sexta-feira, 8 de outubro. Com a classificação entre os 10, o projeto continua outra fase da disputa, que poderá classificá-lo em primeiro lugar. Orientados pelas professoras Viviane Maria Morais Léo e Luciana Vieira Carvalho Hueb, os alunos desenvolveram tubetes agrícolas de bioplástico a partir de blendas de nanocelulose.

Em entrevista ao 90.1 Notícias, Viviane Morais Léo, explicou que foram desenvolvidos tubetes biodegradáveis, utilizando blenda de nanocelulose extraída de borra de café e o bagaço de cana-de-açúcar. Viviane disse que espera que o experimento seja produzido em grande escala para auxiliar a região na diminuição dos resíduos poluentes na agroindústria. A professora não descartou que o tubute biodegradável seja utilizado em outras culturas em outras regiões do país. Ela disse que buscava parceiros para testar os tubetes biodegradáveis. O projeto dos alunos da Etec Cidade do Livro integra concurso nacional e disputa a classificação com experimentos de diversos estados do Brasil.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]