Violência doméstica aumentou 10% em Lençóis Paulista; segundo o delegado Marcos Jefferson houve aumento de prisões por falta de pagamento de pensão alimentícia
Escrito por carlos.alberto em agosto 17, 2022
As ocorrências de violência doméstica, que envolve mulheres, crianças e idosos, aumentaram 10% em Lençóis Paulista, segundo o delegado de polícia Marcos Jefferson da Silva. A pedido da reportagem da Ventura FM, o delegado levantou que, de janeiro a junho de 2021, foram registrados 70 casos de violência doméstica ante 77 casos registrados no mesmo período deste ano 2022. Na opinião do delegado o aumento de 10% segue tendência regional.
Em entrevista ao 90.1 Notícias, o delegado explicou que houve aumento também nos casos de prisões por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ele disse que está respondendo também pela Delegacia de Polícia de Avaí, onde há cadeia pública. Disse que na semana passada eram 20 presos por falta de pagamento de pensão, entre eles 3 mulheres. O delegado acredita que o aumento desse tipo de prisão se deve ao agravamento da situação econômica do país.
Quando tem informação, tem providência
Marcos Jefferson da Silva disse que toda vez que as polícias ou o Judiciário toma conhecimento de casos de ameaças contra mulheres, as autoridades tomam providências para evitar casos mais graves. Disse que no caso do feminicídio ocorrido em julho no Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari, a polícia desconhecia que a mulher estava sendo ameaçada. “A vítima havia registrado ocorrência há dois anos e mão procurou a polícia com as últimas ameaças”, concluiu o delegado.