Com 34 vagas, sendo 80% preenchidas por mulheres, Zilor inicia Programa Jovem Aprendiz em Quatá, com oportunidades no setor agroindustrial e de biotecnologia

Escrito por em agosto 29, 2022

Com o propósito de oferecer capacitação qualificada para jovens e oportunidade ao primeiro emprego, através do conceito “Impacte a sociedade através da Educação”, a unidade da Zilor Energia e Alimentos, multinacional brasileira com 76 anos de trajetória no setor sucroenergético, localizada na cidade de Quatá, lança o Programa Jovem Aprendiz Quatá Zilor e Biorigin. O Programa teve início no dia 15 de agosto 34 jovens de idade entre 18 e 24 anos. No total, 169 jovens se candidataram e passaram por um processo seletivo aberto à diversidade e ao interesse pelo aprendizado, onde dentre os jovens selecionados, 80% das vagas foram preenchidas por mulheres. O indicador representa um avanço social da mulher ampliando sua participação e contribuição no ambiente industrial. O processo seletivo teve duas fases, avaliadas pela equipe de Desenvolvimento Humano Organizacional da Zilor e pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

A capacitação de jovens no curso de Auxiliar de Linha de Produção é voltada para adolescentes que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio. O objetivo do programa é oferecer a oportunidade de aprendizado, enfatizando a formação do jovem de forma a possibilitar a inicialização de uma carreira profissional na indústria, com a programação de 20 horas semanais. Com foco na qualificação profissional e aprendizagem técnica, o curso gratuito é realizado em parceria com o SENAI de Marília e com a Prefeitura de Quatá. O Programa também busca promover o protagonismo do jovem, além de aprendizados do setor agroindustrial e de biotecnologia. Os benefícios incluem bolsa auxílio mensal, seguro de vida, vale transporte, além da oportunidade de uma experiência transformadora no ambiente de trabalho e de ensino.

Sobre a Zilor

A Zilor Energia e Alimentos, multinacional brasileira com 76 anos de atuação, é uma das principais empresas do setor sucroenergético e diversifica seu portfólio em duas divisões: a Agroindústria, que atua no cultivo e processamento de cana-de-açúcar, para a produção de açúcar, etanol e energia elétrica limpa e renovável; e Ingredientes Naturais, que atua por meio da unidade Biorigin, especializada em processos biotecnológicos para produção de ingredientes 100% naturais para alimentação humana (Food) e nutrição animal (Feed).

A divisão Agroindustrial possui três unidades produtivas no Brasil localizadas no interior de São Paulo, nas cidades de Lençóis Paulista, Macatuba e Quatá; já a divisão Biorigin possui unidades produtivas no Brasil, no estado de São Paulo, e nos Estados Unidos. Adicionalmente, a Biorigin conta com um Centro de Distribuição na Bélgica, que viabiliza a distribuição de ingredientes naturais para mais de 60 países, marcando sua presença em todos os continentes.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]