Censo identifica aumento de domicílios vagos em Lençóis Paulista; ausentes e recusas dificultam trabalho dos recenseadores

Escrito por em setembro 17, 2022

O Censo 2022 já identificou aumento de domicílios vagos em Lençóis Paulista. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 16 de setembro, por José Carlos Moya, coordenador censitário de subárea, em entrevista ao 90.1 Notícias. Na opinião de Moya, em função dos novos bairros que surgiram no município. Na entrevista, Moya revelou também que as pessoas ausentes nos domicílios e as recusas em responder o questionário têm dificultado o trabalho dos recenseadores do IBGE na cidade.

José Carlos Moya anunciou também que na próxima quarta-feira, dia 21 de setembro, realizará a 2ª reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022, às 9h, no Centro do Empreendedor. Na oportunidade, ele deverá divulgar os números atualizados da população lençoense até a véspera do encontro, dia 20 de setembro. Nesta sexta-feira, segundo José Carlos Moya, os recenseadores já tinham apurado 26 mil pessoas em Lençóis Paulista com a metade do trabalho realizado. Ele lembrou que entre domicílios vagos e recusas ao Censo 2022, cerca de 2 mil imóveis e pessoas não foram ouvidas. Por último ele revelou que atualmente a maioria dos domicílios conta com 3 pessoas.

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]