Polícia cumpre mandado de prisão contra autor de latrocínio em Macatuba; três jovens são suspeitos de envolvimento no crime
Escrito por carlos.alberto em outubro 5, 2022
A Polícia Civil de Macatuba cumpre nesta quarta-feira, 5 de outubro, mandado de prisão contra autor de latrocínio. O delegado Richard Serrano pediu a prisão preventiva dos suspeitos de envolvimento no crime horas depois do assassinato do jovem, mas por conta da lei eleitoral, os mandados de prisão só poderiam ser cumpridos a partir desta quarta-feira. O crime ocorreu na noite de 27 de setembro. Em entrevista ao 90.1 Notícias, Serrano explicou que um dos autores é de Macatuba, um de Pederneiras e o terceiro de Bauru, para onde o trio teria fugido logo após o crime.
O delegado disse que conforme testemunhas Igor Jurado, 20 anos, chegava em casa com a namorada, quando foi surpreendido pela dupla de assaltantes. Mediante grave ameaça exigiram que a namorada do rapaz desembarcasse da garupa da motocicleta 0KM, enquanto o jovem abria o portão. A vítima reagiu ao assalto com o capacete, quando o morador de Macatuba teria disparado contra o jovem que morreu no local. De acordo com o delegado o inquérito de latrocínio foi instaurado no dia seguinte, pedida a prisão preventiva dos 3 autores, cujos mandados só poderiam ser cumpridos após o período eleitoral.