A FILIAÇÃO DE BOLSONARO AO PL SACRAMENTA A QUEBRA DO DISCURSO ANTI-SISTEMA

Escrito por em 10/11/2021

O anúncio da filiação do presidente ao PL movimenta as redes socias e fortalece o discurso dos opositores, tanto que fez Carlos Bolsonaro apagar uma postagem em que critica Waldemar Costa Neto e o então PR, partido do qual já era presidente.

O presidente abandonou de vez o discurso anti-sistema, fez acordos com o Centrão e joga na cara de seu eleitor que o mais importante neste momento é a sua família, tenta a todo custo emplacar André Mendonça ao STF, mas David Alcolumbre, que outrora aliado, agora faz de tudo para travar a sabatina.

A pouca ou quase nenhuma habilidade do Presidente na articulação política fez com que entregasse cargos chaves e orçamento nas mãos de políticos que ele criticava por serem aliados do ex-presidente Lula, ajudou Arthur Lira a ter poderes muito além do que o Presidente da Câmara pode ter, pois não é atribuição do Legislativo liberar emendas, as tais emendas do Relator.

Para aquele eleitor bolsonarista fiel tudo isso não é nada, Bolsonaro está apenas sendo sabotado pela mídia comunista e pelo sistema que ele tenta combater, mas para aquele que votou em Bolsonaro porque ele prometeu lutar contra o sistema, não fazer alianças com o Centrão, ter uma política econômica liberal, com menos interferência do estado na vida das pessoas, com privatizações e fim dos privilégios que ele chamava de “mamatas”, a filiação ao PL foi a gota d’agua! Já para aqueles eleitores que não votaram em Bolsonaro, porque já conhecia o histórico de 28 anos na Câmara dos Deputados sem produção legislativa alguma, é o momento de dizer “eu avisei”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]