Acidente em Pirassununga cancela exibição da Esquadrilha da Fumaça em Lençóis Paulista; Ato Cívico pelos 164 anos está mantido; Tributo ao Rei do Pop Michael Jackson a partir das 8 da noite no Teatro Municipal

Escrito por em 27/04/2022

Um Super Tucano A-29 da Esquadrilha da Fumaça caiu, na tarde desta quarta-feira, 27 de abril, em uma área da Academia da Força Aérea, em Pirassununga, após apresentar problemas técnicos. Os dois tripulantes, o piloto e um mecânico, conseguiram ejetar antes da queda e foram resgatados pelo helicóptero da equipe de resgate da AFA. De acordo com informações da Força Aérea, ambos estão bem e passam por exames no hospital da AFA. Moradores da região registraram a fumaça e o momento do resgate. O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer) informou que uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) está se no local para apurar o que causou o acidente. Segundo informações, o capitão Moreno, o mesmo que fez reconhecimento em Lençóis Paulista e um mecânico estavam na aeronave. A Esquadrilha da Fumaça estaria em Lençóis Paulista 12 anos após a última apresentação.

Comando da Aeronáutica divulga nota

O Comando da Aeronáutica informou que uma aeronave A-29 Super Tucano, pertencente à Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB), acidentou-se nesta quarta-feira (27/04), por volta das 14h15, em área desabitada no interior da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). Logo após o procedimento de decolagem, os dois tripulantes ejetaram-se com sucesso, vindo a aeronave a colidir com o solo. Ambos estão bem e passam por avaliações médicas previstas para este tipo de situação.

Prefeitura emite NOTA OFICIAL

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça é cancelada por acidente aéreo; Ato Cívico será mantido. A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista informa que foi comunicada no fim da tarde de hoje, pela Força Aérea Brasileira, que a apresentação da Esquadrilha da Fumaça que ocorreria amanhã, às 10h, em Lençóis Paulista, está cancelada, em decorrência de um acidente ocorrido hoje, por volta das 14h, em Pirassununga com uma aeronave da Esquadrilha da Fumaça, sem vítimas. A Prefeitura informa ainda que o Ato Cívico em comemoração aos 164 anos de Lençóis Paulista e toda programação cultural segue normalmente. O Ato Cívico começa às 8h, com a presença de escolas, orquestra e bandas das cidade, assim como, o hasteamento das bandeiras de Lençóis Paulista, São Paulo e do Brasil. A Prefeitura, por fim, manifesta sua solidariedade e desejo de melhoras ao capitão Moreno (foto entre Marcelo Maganha e o prefeito Prado) e ao mecânico que, felizmente, conseguiram se ejetar da aeronave e passavam por exames na tarde desta quarta-feira. A programação cultural está mantida. Às 8 da noite tem show no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti com Rodrigo Teaser – Tributo ao Rei do Pop Michael Jackson.

70 anos

Em 2022, a Esquadrilha da Fumaça completa 70 anos de história, sendo uma das esquadrilhas mais antigas e respeitadas do mundo. No Brasil, o Esquadrão é uma das principais ferramentas de comunicação social, sendo um importante elo entre as instituições militares e a população civil. Fora do País, também é um instrumento de diplomacia com as Forças Armadas de países vizinhos e amigos. Após se apresentar em Lençóis Paulista, a Esquadrilha da Fumaça se apresentaria nesta sexta-feira, 29 de abril, em Santa Rosa – RS, sábado, 30 de abril, em Balneário Camboriú – SC e domingo, 1º de maio, em Ponta Grossa – PR. Todas apresentações foram canceladas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]