Balão solto em Itapevi é visto em Lençóis Paulista e cidades de região; grupo que soltou balão foi multado em R$ 3,6 milhões

Escrito por em 24/01/2022

Um balão sobrevoando o céu no fim da tarde de domingo chamou atenção de moradores de Lençóis Paulista, Agudos, Bauru e cidades da região. Muitos ficaram intrigados e chegaram até questionar nas redes sociais se seria um possível óvni. “Balão ou óvni? Segundo a Polícia Ambiental de Barueri cerca de 50 pessoas estavam soltando balões em um sítio na área rural de Itapevi, que fica a 300 quilômetros de distância de onde ele foi visto na tarde de domingo.

Quando a equipe chegou ao local o grupo tentou fugir, mas foi cercado e pego. O grupo foi levado para a Delegacia de Barueri e o material usado pelo grupo foi apreendido. Os envolvidos foram multados em mais de R$ 3,6 milhões. A polícia não informou se o balão caiu na região. Segundo o Corpo de Bombeiros, conforme o Artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais, de fevereiro de 1998, fabricar, vender, transportar ou soltar balões é crime. O objetivo é evitar incêndios em vegetações, florestas e em áreas urbanas. A pena pode chegar a três anos de prisão.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]