Caged aponta 417 demissões a mais que contratações em Lençóis Paulista; município acumula saldo positivo de 1.990 empregos entre janeiro e julho

Escrito por em 27/08/2021

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério da Economia apontam que em Lençóis Paulista houve mais demissões do que contratações no mês de julho. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Ferrari no mês passado foram 1.048 contratações ante 1.465 demissões, saldo negativo de 417 rescisões a mais. A construção civil liderou as demissões com 351 postos de trabalho fechados na cidade, a indústria teve 148 postos de trabalho fechados.

O comércio, segundo Paulo Ferrari, se mantém em alta com 56 contratações a mais que as demissões. No acumulado entre os meses de janeiro a julho, Lençóis Paulista registra saldo positivo de 1.990 contratações a mais que as demissões. A retração no mercado de trabalho, segundo o economista, foi provocada pela desmobilização de algumas atividades das obras do projeto Star, da Bracell. Ele lembrou que no momento a multinacional está contratando para o início das operações da fábrica.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]