Câmara dos Deputados vai endurecer penas por furto de fios e energia e telecomunicações; escola de Lençóis Paulista já teve aula suspensa por furto de fios de energia elétrica

Escrito por em junho 4, 2022

Furto de fios de energia elétrica ou de telecomunicações pode resultar em pena de três a oito anos de prisão. Se a prática envolver ameaça e violência, e for classificada como roubo, o período de reclusão será aumentado. As penas mais duras estão previstas em Projeto de Lei aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. Por causa desse tipo de vandalismo, escola de Lençóis Paulista teve que cancelar as aulas por falta de energia elétrica. Recentemente, o furto de cabos de alta tensão deixou a rodoviária de Bauru sem luz.

Regiões ficam com semáforos apagados e sem energia nas residências. Em abril, criminosos levaram cabos que alimentam as bombas de captação de água, na cidade paulista de Araraquara, e pelo menos 20 bairros tiveram o abastecimento afetado. Na rede de telecomunicações, a extração de cabos causa falhas ou interrupções nos serviços de internet, telefonia e TV por assinatura. Hoje a pena para o furto de fios de energia é de até quatro anos de prisão, com aumento de um terço, se a prática ocorrer no período de descanso. O projeto de lei que endurece a punição ainda será analisado pelo plenário da Câmara.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]