Com 19 hospitalizados e 6 na UTI, Lençóis Paulista chega 2.785 infectados; especialistas dizem que teremos que conviver com a Ômicron, uma gripe

Escrito por em 24/01/2022

Lençóis Paulista encerra esta segunda-feira, 24 de janeiro, com 19 pessoas hospitalizadas. Seis pessoas estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) sendo uma delas de cidade da região. 10 pessoas estão na enfermaria. 2.785 casos confirmados da doença e 143 suspeitos, segundo Boletim da Secretaria de Saúde. Até a tarde desta segunda-feira, 130.499 doses de vacina foram aplicadas, uma a mais do que na tarde deste domingo. A vacinação na Central de Vacinação foi retomada nesta segunda-feira. As senhas são distribuídas a partir das 4 e meia da tarde, mas que chegar até 8 da noite será vacinado, segundo o secretário de Saúde, Ricardo Conti. Nesta terça-feira, 25 de janeiro, será retomada a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com e sem comorbidades na unidade de Saúde do bairro Maria Cristina, por livre demanda. Ricardo Conti participa ao vivo do programa 90.1 Notícias, da Ventura FM, para anunciar outras estratégias de vacinação.

Detectada pela primeira vez em meados de novembro na África do Sul, a variante ômicron do coronavírus causou uma explosão repentina de casos na Europa – que logo se refletiu em diferentes partes do mundo. No Brasil, a variante já é dominante desde pelo menos a primeira semana de janeiro, representando entre 90% e 100% dos casos positivos confirmados por testes do tipo RT-PCR, segundo o mapa de frequência do Programa de Vigilância de Sars-CoV-2 da Rede Corona-Ômica BR-MCTI, que monitora o crescimento das principais variantes do vírus no país. No entanto, de acordo com declarações recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Europa entrou agora numa nova fase, que poderá levar ao fim da pandemia na região. “É plausível que a região esteja chegando ao fim da pandemia”, disse Hans Kluge, diretor regional da OMS para a Europa, neste domingo, 23 de janeiro.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]