Com covid-19 e em estado grave, Luciano Szafir é transferido após cirurgia

Escrito por em 09/07/2021

O ator Luciano Szafir, internado desde 22 de junho por complicações após o diagnóstico de Covid-19, foi transferido do Hospital Samaritano Barra, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Agora, ele está na UTI do Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro, como indicou o comunicado da equipe do artista.

“O ator e apresentador Luciano Szafir foi transferido na tarde desta quinta-feira (7) para o hospital Copa Star. O paciente segue estável e no momento monitorizado em leito de terapia intensiva sob os cuidados médicos do doutor João Pantoja, diretor-geral do Copa Star, e do doutor Bruno Celoria, diretor técnico”, apontava a nota divulgada nesta sexta-feira (08).

Beth Szafir, mãe de Luciano, deu mais detalhes do estado de saúde dele ao “G1”. “Dentro de um quadro grave, os médicos estão otimistas. A cirurgia foi bem-feita e o quadro pulmonar dele está melhor do que era esperado. Agora é aguardar a evolução da medicação e resultado dos exames. Ainda não há previsão para nada, e ele permanece intubado”, apontou a avó paterna de Sasha Meneghel.

Ainda na quarta-feira (7), o marido de Luhanna Melloni passou por uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon, uma parte do intestino grosso. O procedimento começou à tarde e acabou de noite, quando Szafir permaneceu sedado para sua recuperação.

Luciano Szafir foi internado após reinfecção de Covid-19: ele já havia contraído a doença em fevereiro e desenvolveu apenas sintomas leves. Em junho, entretanto, desenvolveu uma reação mais agressiva, com febre persistente e procurou o hospital.

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]