Com duras críticas, Câmara aprova R$ 300 mil para Hospital Nossa Senhora da Piedade; médicos reclamam de demissões e até falta de alimentação na UPA

Escrito por em 04/08/2021

Os vereadores de Lençóis Paulista aprovaram nesta segunda-feira, 2 de agosto, verba de R$ 300 mil ao Hospital Nossa Senhora da Piedade. Mas antes da aprovação do projeto, os vereadores criticaram duramente a gestão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), administrado pelo hospital. Nardeli da Silva, vice-presidente da Casa, disse que ouviu reclamação de demissões de médicos que até agora atuaram duramente para combater a Covid-19. Nardeli chegou a insinuar que a entidade está atendendo pacientes de outras cidades para cumprir compromisso com o SUS (Sistema Único de Saúde) e deixa sem atendimento pacientes de Lençóis Paulista. “Nós estamos ao Deus dará”,  disse.

A vereadora Andreia Zaratini falou em nome dos médicos e funcionários da UPA. “Cortaram a alimentação, tiraram os cobertores dos funcionários para horário de descanso”, disse a vereadora que emendou: “Eu trabalhei quase 20 anos no hospital e hoje é a pior fase que o hospital está passando”, criticou. A vereadora disse que ano passado todos precisaram dos médicos e funcionários, se referindo a Covid-19, e agora que está acabando a pandemia já não servem mais. “É momento de a gente se levantar a favor deles, porque a hora que a gente precisa é na UPA que gente cai”, concluiu a vereadora.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]