Conselho Tutelar de Agudos nega ter sido informado sobre violência contra bebê de 1 ano; criança morreu neste domingo após cair de sofá, segundo o padrasto

Escrito por em 24/01/2022

Por Paula Franco

O Conselho Tutelar de Agudos emitiu nota na tarde deste domingo negando que tenha sido informado sobre possível violência contra uma criança de 1 ano que morreu na madrugada deste domingo com suspeita de ter sofrido violência física. Diz a nota: “O Conselho Tutelar da Comarca de Agudos/SP, lamenta profundamente o ocorrido com a criança, “M.F.R.”, em nossa cidade. Informamos que não possuímos qualquer registro de atendimento ou denúncia, em nome deste. Em outras palavras, nenhum ato de negligência ou violência anterior chegou ao nosso conhecimento. Nos colocamos à disposição de toda população Agudense, para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários ou eventuais denúncias que envolvam crianças e adolescentes. Assim, poderemos sempre atuar de maneira preventiva e eficaz. Lembramos que as denúncias devem ser formalizadas, em nossa Sede, que fica localizada à Avenida Major Gasparino de Quadros, nº 946; e/ou, através dos telefones (14) 3262-0628 e Disque 100”.

A Polícia Civil de Agudos investiga a morte de um menino de 1 ano na madrugada deste domingo. De acordo com informações do delegado titular de Agudos, Jader Biazon, um boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita após o bebê dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade já sem vida. O padrasto do menino disse que o encontrou o bebê sem respirar, caído perto de um sofá da casa, então acionou o resgate. O bebê não apresentava nenhuma marca de agressão aparente, mas a polícia aguarda o resultado de um laudo médico. O velório do bebê foi realizado na manhã deste domingo, 23 de janeiro. Ele foi sepultado no Cemitério Municipal de Agudos por volta de 10h30. A morte da criança gerou manifestações de populares em frente a UPA de Agudos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]