Delegado mantém preso autor de furto de fios do SAAE; vazamento de água mobilizou equipes na madrugada deste sábado

Escrito por em junho 5, 2022

A Polícia Militar deteve na madrugada deste sábado, 4 de junho, autor de furto de fios de energia elétrica em um poço de de reservatório do SAAE, na Vila Édem, em Lençóis Paulista.  O crime foi registrado às 2h10, segundo o Boletim de Ocorrência (BO). A equipe foi solicitada para ocorrência de furto em andamento. Ao realizar patrulhamento nas imediações do poço, os policiais abordar um indivíduo correndo pela Rua São Paulo, próximo a uma agência bancária, com uma mochila preta.

Ele foi abordado e durante buscas foi encontrada certa quantidade de fios elétricos e algumas ferramentas. O jovem confessou que havia acabado de praticar um furto na fiação do sistema de água do SAAE.  No local havia grande vazamento de água. Equipes do SAAE foram até o local, enquanto policiais informaram o plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) Bauru, onde o delegado de plantão ratificou prisão em flagrante de furto qualificado por dano e furto ao patrimônio público. O ladrão permaneceu à disposição da Justiça.

Penas mais duras

Projeto de Lei aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados prevê penas mais duras para esse tipo de crime. Furto de fios de energia elétrica ou de telecomunicações pode resultar em pena de três a oito anos de prisão. Se a prática envolver ameaça e violência, e for classificada como roubo, o período de reclusão será aumentado. Hoje a pena para o furto de fios de energia é de até quatro anos de prisão, com aumento de um terço, se a prática ocorrer no período de descanso. O projeto de lei que endurece a punição ainda será analisado pelo plenário da Câmara.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]