Entre janeiro e março deste ano 9 adolescentes engravidaram em Lençóis Paulista; câmara cria Semana da Prevenção e Conscientização sobre a Gravidez Precoce

Escrito por em 18/10/2021

Os vereadores de Lençóis Paulista aprovaram por unanimidade, a criação da Semana da Prevenção e Conscientização sobre a Gravidez Precoce. O projeto, de autoria da vereadora Andreia Zaratini, aguarda apenas a sanção do prefeito Anderson Prado. Em entrevista ao 90.1 Notícias nesta segunda-feira, 18 de outubro, Zaratini divulgou dados obtidos junto a Secretaria de Saúde. Segundo a vereadores, 56 menores de idade engravidaram entre o início de 2019 e o primeiro trimestre de 2021.

Apenas entre janeiro e março deste ano, foram nove casos. No ano passado, 22 meninas se tornaram mães precocemente. Já em 2019, foram registrados 25 partos entre adolescentes de 14 a 17 anos. O maior número de casos de 2019 a 2021 foi registrado entre adolescentes de 16 e 17 e jovens 19 e 29 anos, respectivamente. No mesmo intervalo, deram à luz duas meninas com 14 anos e seis com 15 anos. ” Tivemos a ideia de, até mesmo, trabalhar em conjunto com a secretarias de Saúde, Educação e  Cultura para promover a conscientização, sem esquecer as escolas”, disse a vereadora.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]