Funcionários da UPA se sensibilizam e quase caem em golpe; não é primeira vez que Lençóis Paulista registra golpe de criança que sobrevive a acidente

Escrito por em 02/05/2022

Funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Lençóis Paulista quase caíram em um golpe no fim de semana. Eles receberam ligação de um ‘falso’ morador de Lençóis Paulista que estaria em Anhanduí, no estado do Mato Grosso do Sul. O golpista disse que a família havia sofrido um acidente e os sobreviventes era ele e a sobrinha. Disse que só tinha o dinheiro da passagem dele para voltar e precisa de ajuda financeira para trazer a criança. Sensibilizados, os funcionários pensaram e fazer uma ‘vaquinha’ para ajudar a criança.

O vereador Papa Góis foi chamado para ver se poderia interceder com ajuda da Prefeitura Municipal, através da Assistência Social. Mas antes de pedir ajuda resolveu investigar. Buscou informações na imprensa da cidade, não havia registro de acidente. Ligou na base da Polícia Militar local que negou ter registro de acidente. Descobriu se tratar de um golpe. A ‘farsa’ é tanta que envolveram na ligação uma pessoa que disse ser agente funerário da cidade. O vereador contou que fez contato com o prefeito Anderson Prado e o secretário de Assistência Social, Ney Góes, que disseram não ser a primeira tentativa de golpe registrado na cidade. Na mesma noite de sábado ligaram para o Conselho Tutelar de Macatuba com o mesmo enredo.

Cuidado com o golpe

A equipe da Ventura FM foi vítima do golpe no passado. Perdeu R$ 300,00, já que por ser fim de tarde, a equipe conseguiu desmascarar o ‘estelionatário’ à noite. A ‘estória’ do acidente era a mesma. A família residia na Vila São João, segundo o golpista. O serviço funerário da cidade teria conseguido embarcar os corpos do casal para Campinas. Mas o ‘malandro’ e a criança precisavam de dinheiro para embarcar no mesmo voo. A equipe fez o depósito e logo depois em contatos telefônicos descobriu que havia caído do golpe. Em investigação posterior um técnico em rastreamento da equipe descobriu que embora dissesse que falava de outro estado, o dinheiro foi depositado em uma conta de agência bancária de Marília.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]