Lençóis Paulista receberá tornozeleiras para agressores de mulheres até dezembro; secretário diz que mulheres poderão ter dispositivo para acionar a PM

Escrito por em julho 23, 2021

O secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, afirmou que Lençóis Paulista deve receber até o mês de dezembro tornozeleiras eletrônica para rastrear agressores de mulheres. Em entrevista ao 90.1 Notícias, o secretário disse que as mulheres, vítimas de violência doméstica, também poderão ter dispositivo para acionar a Polícia Militar, caso haja transgressão da medida protetiva. Fernando José da Costa disse que o Judiciário local receberá os kits.

Explicou que a tornozeleira será obrigatória, desde que determinado pelo juiz de direto, mas o dispositivo sonoro às mulheres é voluntário. “A mulher pode querer ficar com ele e ter esse degrau a mais de proteção, ou pode não querer ficar com o dispositivo”, explicou. O Governo de São Paulo, por meio da Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado, publicou licitação, por meio de pregão eletrônico, para comprar 5.000 tornozeleiras eletrônicas para o rastreamento de agressores de mulheres, assim como a aquisição de 5.000 dispositivos de alerta de proximidade que ficarão com as vítimas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]