Vereadores pedem contratação de psicólogos para atender servidores da Saúde; presidente pede contratação de mais servidores da Saúde

Escrito por em 11/11/2021

Os vereadores de Lençóis Paulista pediram a contratação de psicólogos para atender os servidores da Saúde que estiveram na linha de frente no combate à Covid-19. O assunto foi abordado na última sessão da Câmara, por Irani Gorgônio, mas ganhou apoio do vice-presidente Nardeli da Silva e do presidente da Casa, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia. Bibaia foi além: disse que diversos servidores da Saúde pediram demissão e outros foram exonerados, o que sobrecarregou o atendimento do setor. Ele lembrou que com a queda dos índices da Covid-19 aumentou a demanda da Saúde por outros atendimentos e não há substitutos, o que tem sobrecarregado os servidores da área.

Irani Gorgônio destacou que no auge da pandemia em Lençóis Paulista, servidores da Saúde da linha de frente, não tiveram férias, poucas folgas e muitos se desesperaram vendo pessoas morrerem, vítimas da Covid-19. “Preocupada com isso a gente fez requerimento, solicitando do Executivo contratação de psicólogos aos servidores da Saúde”, disse a vereadora. Nardeli da Silva abordou a síndrome de Burnout, que reduz a energia, deixando a pessoa cada vez mais esgotado(a). “É bom trazermos isso a público. Alguns servidores da Saúde ainda estão em choque por tudo que passaram com a Covid-19”, concluiu.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]