Médico alerta para número de positivos Covid-19 em Lençóis; ele disse que “político querendo ser médico atrapalha vacinação”

Escrito por em junho 23, 2021

 

O médico Norberto Pompermayer, presidente do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 de Lençóis Paulista alertou para o número de casos positivos do coronavírus na cidade. “São 11.572 casos positivos desde o início da pandemia. São todos moradores da nossa cidade”, disse, ao lembrar que o número de óbitos é alto em Lençóis Paulista. Somente neste mês de junho são 23 óbitos, com a morte de uma mulher de 49 anos, divulgada na tarde da última segunda-feira. 23 mortes em 21 dias. “Quanto aos óbitos, a gente está perplexo”.

Pompermayer afirmou no ano passado foram 54 óbitos em 9 meses (média de 6) enquanto esta ano já são 115 mortes (19) por Covid-19. “Triplicou. Nós estamos com letalidade da doença alta. Isso é grave”, concluiu. A doença veio com mais força. Este ano em janeiro foram 13 óbitos, 5 em fevereiro, 36 em março, 28 em abril, 11 em maio e 23 até agora, totalizando 115 óbitos somente em 2021. No ano passado, foram 54 mortes entre abril e dezembro. Norberto também criticou a politização da vacinação, o que tem confundido e desmotivado a procura da vacina, por parte de população. Em Lençóis Paulista, cerca de 3,5 mil pessoas nas faixas etárias liberadas para a vacinação ainda não receberam a primeira dose do imunizante.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]