Escolas estaduais de Lençóis Paulista tem mínimo de duas vagas cada para o Bolsa do Povo, coordenadora do programa, Cecília Cruz, diz que beneficiários farão busca ativa e acolhimento aos alunos

Escrito por em julho 23, 2021

As escolas estaduais de Lençóis Paulista tem no mínimo duas vagas do programa Bolsa do Povo. A informação foi anunciada pela coordenadora do Programa Bolsa do Povo da Secretaria Estadual da Educação, Cecília Cruz, em entrevista ao 90.1 Notícias, da Ventura FM. A iniciativa irá contratar 20 mil responsáveis de alunos da rede estadual de ensino para prestar apoio geral às escolas, com um benefício mensal de R$ 500 por mês durante seis meses. Eles vão atuar principalmente no acompanhamento de protocolos sanitários, garantindo o retorno presencial seguro para estudantes e funcionários.

Segundo Cecília, será atribuição dos beneficiários, realizar busca ativa aos estudantes. “Ninguém melhor que a própria comunidade para fazer esta busca tiva”, disse. O Bolsa do Povo Educação é mais um programa da Rede de Proteção Social do Governo do Estado de São Paulo, que já beneficia hoje 2 milhões de pessoas em situação de alta vulnerabilidade. As inscrições acontecem até 31 de julho e podem ser feitas pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br. A medida faz parte de uma série de anúncios do Governo do Estado para o enfrentamento das condições adversas geradas por conta da pandemia do coronavírus.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]