Com queda de temperatura, Assistência faz segunda fase do Inverno Acolhedor; previsão é de baixas temperaturas de quarta a domingo

Escrito por em julho 27, 2021

A Assistência Social desencadeou nesta terça-feira, 27 de julho, a segunda fase do programa Inverno Acolhedor. De acordo com o secretário da pasta, Ney Góes, a ação visa proteger os moradores em situação de rua da queda acentuada da temperatura entre esta quarta-feira e domingo. Equipes especializadas estão realizando abordagem aos moradores e oferecendo os serviços da Assistência Social. Góes explicou que os moradores têm oportunidade de internação, para os dependentes de substâncias psicoativas, e acolhimento no programa Acolhe Mais Mãe da Piedade, após testes da Covid-19.

Caso não tenham interesse nessa reinserção, ainda segundo o secretário, os moradores recebem cobertores para enfrentar as próximas madrugadas que prometem ser geladas. As visitas estão ocorrendo no período diurno e noturno, disse Góes. O secretário pediu ajuda da comunidade para acolher esses moradores. Ele divulgou telefones para que as pessoas liguem caso tenham informação de morador em situação de rua. Os telefones da Assistência Social são: 3264. 1716 – 3265. 9565 e o celular de abordagem social 998.18.91.32.  Na tarde desta terça-feira a Defesa Civil lançou alerta de Risco Meteorológico com previsão de temperaturas negativas em alguns municípios da região.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]