Vereadores criticam desativação de parte da UTI Covid; Prado anunciou sábado no 90.1 Notícias desmobilização da UTI para retomar cirurgias eletivas

Escrito por em julho 27, 2021

Vereadores membros da Comissão de Saúde da Câmara Municipal criticaram na noite desta segunda-feira, 26, a possível desmobilização de parte da UTI e enfermaria Covid-19 no Hospital Nossa Senhora da Piedade. Os vereasdores Nardeli da Silva, vice-presidente do Legislativo, Andreia Zaratini e Irani Gorgonio usaram a Tribuna da casa para se posicionar contrários a desativação de parte da estrutura Covid, como o PAC Covid. Andreia Zaratini foi a primeira a se manifestar, já que recebeu diversas ligações no final de semana, segundo ela, por conta do mau atendimento de um médico da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Ela reclamou também do atendimento da Central Covid. Foi contundente. “O que não pode é falar viu vai tentando uma hora você consegue. Ou morre, ou consegue falar mesmo”, disse a vereadora. Irani Gorgonio criticou a possibilidade de demitir médicos agora. “Enquanto tudo isso, essa pandemia não terminar de verdade. Terminou a pandemia tudo bem. Mandar médico embora jamais. Todos nós sabemos que não pode contratar, então não vai mandar quem está dentro”, discursou. O vice-presidente Nardeli da Silva também se posicionou contrário a desmobilização da UTI e enfermaria Covid. “Não é hora de guardar as armas gente. Deixa de fazer alguma coisa de infraestrutura, mas vamos continuar salvando vidas”, pontuou.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]