Bracell vai auxiliar fornecedores a receber contas deixadas pela Niplan; empresa de celulose assumiu dívida com 950 trabalhadores abandonados pela terceirizada

Escrito por em setembro 30, 2021

A Bracell Celulose deverá oferecer assessoria jurídica aos fornecedores da Niplan Engenharia, que abandonou a cidade sem pagar dívidas com trabalhadores e prestadores de serviços, como restaurantes, hotéis e pousadas. A informação foi anunciada pelo diretor-geral da Bracell, Pedro Stefanini, na noite desta quarta-feira, na live em que a empresa de celulose anunciou o pagamento das rescisões dos 950 trabalhadores contratados pela Niplan. Stefanini foi questionado pela reportagem do 90.1 Notícias, se além dos operários, a empresa assumiria dívidas deixadas pela Niplan com fornecedores.

“Nós vamos tentar bloquear as contas da Niplan. Vamos atrás dos interesses da nossa empresa. A hora que a gente terminar a questão dos trabalhadores, nós vamos ver como suportar esses fornecedores e buscar seus direitos junto a Niplan, nos moldes do que a Bracell está fazendo”, afirmou Pedro Stefanini. Na noite desta quarta-feira, 29 de setembro,a Bracell anunciou acordo judicial para pagar trabalhadores demitidos pela Niplan. Nesta quinta-feira, o Ministério Público do Trabalho divulgou nota sobre a ação civil pública, onde explica que continuará tramitando na Justiça do Trabalho, pedido de condenação das empresas ao pagamento de indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 4,2 milhões.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]