Aulas voltam 100% presenciais na segunda-feira; retorno não será obrigatório e mães podem manter filhos meio período nas creches

Escrito por em outubro 13, 2021

A Rede Municipal de Educação anunciou a volta às aulas 100% presenciais a partir de segunda-feira, 18 de outubro. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 13 de outubro, pelo secretário de Educação, Railson Rodrigues em entrevista ao 90.1 Notícias, da Ventura FM. Ele explicou que os alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil devem retornar às salas de aula, mas disse que os pais não são obrigados a levar os filhos para a escola. “Vamos manter atendimento online”, adiantou Railson Rodrigues, com base nos dados das últimas semanas do boletim epidemiológico da Covid-19, divulgados pela Secretaria de Saúde.

O secretário pediu aos pais de alunos que frequentam as creches para que mantenham as crianças, ao menos até o final de outubro, meio período, e que essas crianças retornem às creches em tempo integral no mês de novembro. “Essa faixa etária não pode usar máscara, as crianças não mantêm o distanciamento e não podem usar álcool gel”, alertou Railson, que emendou: “Neste momento as turmas estão divididas uma parte de manhã, uma parte à tarde. Se houver uma contaminação no período da tarde, o período da manhã não para. É melhor prevenir do que voltar as crianças em tempo integral e se houver contaminação, todos ter que ficar sem frequentar as creches por 14 dias”, concluiu.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]